Blog Orifama: Dia Internacional do Beijo - 13 de Abril!

Os que gostam de Mim

sábado, 14 de abril de 2012

Dia Internacional do Beijo - 13 de Abril!


Venho aqui deixar-vos algumas curiosidades sobre este dia, espero que gostem!



Dia 13 de Abril, é comemorado o Dia Internacional do Beijo.



1. Especialistas dizem que beijar trás benefícios à saúde física e psicológica.






2. O Beijo simboliza sentimentos tão variados como paixão, amor, amizade e respeito e que parece ser tão antigo como a humanidade.





3. O beijo mais longo do mundo durou 46 horas, 24 minutos e 9 segundos. O feito, que entrou para a lista de recordes do Guiness, foi alcançado por um casal tailandês durante um evento realizado em Pattaya em Fevereiro de 2011 e onde participaram 13 pares de apaixonados.


4. Um beijo é capaz de movimentar, só na face, 29 músculos, pelo que pode ser uma boa ajuda para prevenir o aparecimento de rugas.


5. Um beijo de um minuto permite gastar até 26 calorias, o dobro do que se gasta a correr durante o mesmo período de tempo.



6. As referências mais antigas aos beijos foram esculpidas por volta de 2.500 a.C. nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia.


7. Em média, uma pessoa comum troca 24 mil beijos de todos os tipos ao longo da vida. No total, cada um de nós passa cerca de 20.160 minutos da existência, o equivalente a 14 dias, a beijar.





8. Beijar alguém ajuda a prevenir contra cáries porque aumenta a produção de saliva, que tem uma colaboração importante na limpeza da boca.




9. Beijar dilata as pupilas, duplica os batimentos cardíacos e aumenta a pressão arterial. Além disso, durante o beijo, o cérebro liberta uma substância denominada ocitocina, que causa relaxamento e bem-estar.

10. Metade das pessoas tem o primeiro beijo amoroso antes dos 14 anos de idade.







Espero que tenham gostado.

Beijocas Gordas da Anocas!


Queres comprar para ti com desconto?
Vender a outros e lucrar?
Convidar outras pessoas e ter um Rendimento Extra?

Vem fazer parte da Nossa Equipa, contacta a Anocas, preenchendo o Formulário de Inscrição Online.

Sem comentários: